A importação web é uma forma de otimizar os cadastros de usuários dentro da Agenda Edu, onde as escolas conseguem importar e atualizar de forma rápida e fácil informações como: alunos, turmas, professores e outras.

Ideal para escolas com um grande número de alunos e/ou que utilizam sistema de gestão, a importação pode agilizar o processo de vinculação de usuário à plataforma. 

Antes de realizar a importação, que tal bater um papo com seu(sua) assessor(a) de implantação? Ele(a) irá te ajudar durante esse processo. Já teve essa conversa, e já quer iniciar a importação, dá um conferida no nosso passo a passo:

 Para saber como funciona, basta seguir os passos abaixo:

  1. Clique no menu Organização em sua plataforma;
  2. Selecione qual o tipo de cadastro deseja realizar (alunos, turmas, equipe, professores, disciplinas ou responsáveis);

3. Clique no ícone dos três pontinhos e selecione a opção "importar";

4. Em seguida abrirá a tela de importação, onde você pode baixar a planilha modelo para realizar o processo;

Para entender melhor nossa planilha, clica aqui

5. Selecione o arquivo e aguarde;

OBS: Lembrando que, os arquivos compatíveis são apenas excel e csv.

 6. Você também pode acompanhar o histórico da sua importação, contendo data de realização, nome do arquivo, usuário responsável pela importação e as ações tomadas.

Obs: As ações possuem 3 categorias: Em progresso, Verificar erro e Visualizar, que se referem ao status da sua solicitação.

  • Em progresso: significa que sua solicitação está em andamento, basta aguardar alguns minutos para que o processo seja realizado.
  • Visualizar: significa que sua solicitação foi realizada com sucesso e você pode verificar sua importação.
  • Verificar erro: significa que foi encontrado algum erro durante sua solicitação, você pode clicar e verificar quais linhas do seu arquivo contém erro.

  Obs: Quando a importação apresentar algum erro, você pode detalhar e localizar o erro. Para isso, basta clicar no botão "verificar erro".

 

 OBS1: Caso queira realizar a atualização de algum usuário via importação web, basta você manter o mesmo legacy_id, atualizar as informações e finalizar o processo.

OBS2: Escolas que realizam importação web não podem realizar cadastros manuais na plataforma. Caso queira fazer um novo cadastro é necessário realizar uma nova importação. 

OBS3: Na opção Equipe não é possível realizar a importação, os cadastros devem ser feitos manualmente. 

🔔#DicAgenda: Um erro comum durante as importações são a existência de linhas e colunas em branco dentro das planilhas. Sendo assim, para evitar esse erro, vale verificar seu arquivo antes de fazer o upload, deletando os espaços em branco.  

Encontrou sua resposta?