Se a sua escola realiza Importação de Dados para realizar o cadastro de informações dentro da plataforma, sua progressão será resumido em duas etapas.

A primeira:

 - Criar e Ativar um período letivo

Antes de subir os arquivos de dados para plataforma, é necessário criar um novo período letivo e ativá-lo, para isso, siga os passos:

1 - Clicar no seu perfil (lá onde tem seu nome de usuário - canto superior direito) e selecionar a opção Períodos letivos; 

2- Na tela seguinte você terá todos os períodos letivos já criados. Para criar um novo é só clicar no botão ‘Criar período letivo’.;

3 - Agora, você deverá dar um ‘Nome ao Período’, (sugerimos: 2019).;

4 - Em seguida, é só clicar em ‘Criar Período Letivo’;

OBS: Nada deve ser alterado no quadro de turmas, uma vez que essas informações devem ser cadastradas através dos arquivos importados.

Um aviso a respeito das mudanças aparecerá em uma caixa, leia com atenção as informações e em seguida, clique em ‘Entendi’. 

Após criado, você deve ativar o novo período. 👍

Ao clicar em ‘Entendi’ no passo anterior, você será direcionado para o gerenciador de períodos letivos, e então é só clicar em ‘Ativar’ no período vigente. 

A segunda:

 - Importando os arquivos

Após a criação e ativação do período, você já pode começar a importar os arquivos, respeitando nosso layout e modelo de arquivo.  Não sabe de qual modelo estamos falando? Dá um olhada no nosso artigo sobre import web . Nele você conta com um passo a passo de como realizar a importação de dados. 

Encontrou sua resposta?