Criar pagamento

1. Na sua plataforma da Agenda Edu, clique na opção pagamentos. 

2. Em seguida clique em "Novo Pagamento"

Atenção: Como a funcionalidade está em versão beta, ainda não temos antecipação. Por conta disso, os valores recebidos estarão disponíveis para transferência na carteira da escola em até 30 dias.

3. Clique em "Entendi" após ler e entender a notificação sobre antecipação de pagamentos.

4. Digite as informações do pagamento com: título, valor, vencimento (referente a data limite que sua escola irá receber o pagamento), descrição do pagamento e clique em próximo.

5. Agora você vai selecionar os alunos, filtrando a partir das turmas e, caso queira selecionar um aluno de outra turma, basta clicar novamente no filtro, escolher a turma e selecionar o aluno. Clique em 'Salvar' para finalizar.

6. Depois que o seu pagamento é criado ele ficará com a situação “pendente” e só será enviado aos responsáveis após autorização de envio.

Você também pode verificar todos os detalhes do pagamento, onde é possível realizar a aprovação do envio, a não aprovação, editar e excluir o pagamento.

Editar um Pagamento

1. Você também pode editar um pagamento sempre que quiser, antes ou depois do envio. Para isso, clique na opção "editar".

2. Atualize as informações necessárias e clique em próximo. 

Atenção: Ao editar um pagamento que já foi enviado aos responsáveis, você ainda pode optar por enviar uma notificação de atualização a eles. Porém, não é possível adicionar novos alunos a um pagamento já enviado.

Excluir um Pagamento

1. E caso queira excluir um pagamento, basta clicar na opção "excluir". 

Mas isso só será possível, caso o pagamento ainda não tenha sido aprovado, porque as informações serão excluídas permanentemente.

Se o pagamento já estiver sido enviado aos responsáveis, você poderá apenas cancelar e, os responsáveis que já tiverem efetuado o pagamento, serão reembolsados de forma automática. 

Será cobrada uma taxa de reembolso de acordo com o período no qual está sendo solicitado.  Os pagamentos que foram realizados na escola, estão isentos dessa taxa.

Atenção:  Para cancelamentos realizados antes do dia 10 do mês, a taxa é de R$ 0,30.
Depois do dia 10 do mês, o valor da taxa é de R$ 0,65.

Aprovar um Pagamento

1. Se todas as informações do pagamento estiverem corretas, você clica em "aprovar envio" e, automaticamente, os responsáveis dos alunos selecionados serão notificados. 

Depois que enviado para os responsáveis, esse pagamento só poderá ser editado ou cancelado. 

Reprovar um Pagamento

1. Caso não queira aprovar o envio do pagamento, clique em “não aprovar”

2. Informe o motivo da não aprovação e depois clique em salvar. 

O pagamento não aprovado ficará disponível na aba inicial, podendo ser editado e aprovado a qualquer momento. 


Viu como é simples? E se tiver alguma dúvida, é só entrar em contato com a gente no suporte@agendaedu.com 

Encontrou sua resposta?