O novo mural de fotos foi lançado, e você já pode criar álbuns personalizados, separados por turmas, grades, alunos e unidades. Além de realizar marcações de alunos nas fotos, editar um álbum e utilizar filtros para facilitar e agilizar na hora de encontrar uma foto. Assim, preparamos 5 dicas de como utilizar o mural de fotos da sua escola para melhorar ainda mais sua experiência com essa funcionalidade e obter os melhores resultados.

 

1- Crie os títulos dos álbuns

Tela - Criar álbum - Título do álbum

Todos os álbuns precisam ser nomeados na opção “título do álbum”, mas é preciso que sejam criados títulos de acordo com o conteúdo que será postado. Por exemplo, álbuns do tipo alunos, é necessário que o álbum tenha como título o nome do aluno, isso facilitará quando você for postar uma foto de um aluno específico e/ou quando desejar efetuar uma pesquisa.

Emojis é uma forma bacana de se expressar, porém, evite criar títulos de álbuns apenas com emojis. Lembre-se: Eles não te ajudarão na hora de realizar uma pesquisa.

 

2 - Utilize os tipos de álbuns corretamente 

Tela - Tipos de álbuns

Oferecemos a você álbuns personalizados em alunos, turma, grade e unidade. Utilize os tipos de álbuns de acordo com suas definições:

 

  • Álbum Aluno: Esse álbum é ideal para alunos específicos. Aqui você não precisa criar um álbum toda vez que for adicionar uma foto, basta enviar as fotos para o álbum que foi criado para esse aluno e lembre-se de nomeá-lo com o nome do estudante. 
  • Álbum Turma: Para todas as atividades ou eventos realizados pela turma
  • Álbum Grade: Esse tipo de álbum é ideal para atividades que envolvem várias turmas da mesma grade.
  • Álbum Unidade: Esse álbum é ideal para eventos ou atividades que envolvam os alunos de toda uma unidade, geralmente, é utilizado nos grandes eventos da escola.

 

3 - Professor, solicite a aprovação das fotos

Tela - Aprovação pendente

Quando você posta uma foto ela é enviada com aprovação pendente, mas apenas coordenadores e diretores possuem acesso a essa aprovação, então, caso você seja um professor(a), solicite ao seu coordenador ou diretor a aprovação e publicação das fotos.

 

4 - Atenção ao aprovar as fotos

Tela - Botão aprovar e publicar

Se você é um coordenador(a) ou diretor(a) muita atenção ao aprovar as fotos, afinal, depois que uma foto ou álbum é aprovado e publicado, os responsáveis recebem a notificação da foto e não é possível excluir mais. Caso deseje excluir uma foto, faça isso antes de realizar a aprovação.

 

5 - Utilize os filtros

Tela - filtros

Sabe quando você deseja encontrar aquela foto ou álbum em meio a tantos outros? A melhor solução para achá-los é utilizando as opções de filtros. Você pode encontrar pelo nome do aluno, nome do álbum, situação, datas, unidade, grade e turma, sendo assim, aproveite os filtros e encontre com rapidez o álbum que deseja.

Aproveite as praticidades que você tem no novo mural de fotos da sua escola e qualquer dúvida entre em contato conosco no suporte@agendaedu.com.

Encontrou sua resposta?