Poderia ser só um aviso grudado na folha do dia ou um bilhetinho que passaria despercebido, e no fim, o aluno veio sem a fantasia no dia do Halloween. Isso realmente aconteceu e sem dúvida nenhuma era um dos grandes problemas quando falávamos do diálogo entre escolas e famílias. Mas, é como dizemos por aqui: “Histórias reais, inspiram soluções reais”, e foi assim que o insight para funcionalidade de Comunicados surgiu.

Contudo, existe uma diferença entre ser um comunicador e ser  ✨ #Um Comunicador de Sucesso 🏆 , e foi por isso que nós separamos algumas dicas de como ser um exemplo a ser seguido.  Confere só!

Capriche no Visual

Em nossa nova atualização, quando o responsável/aluno abre um comunicado, a imagem de capa se expande e promove uma visualização mais moderna e chamativa para os avisos. Por isso, escolher uma boa imagem de divulgação, é uma estratégia super interessante para conquistar a atenção de alunos e responsáveis.

Deixe a leitura fácil

Utilizar uma linguagem clara e objetiva, também é um aspecto que deve ser observado. Textos longos e prolixos podem gerar desinteresse e fazer com que as informações não sejam tão bem absorvidas. E  isso não se restringe apenas ao corpo do texto, um título seguindo essa clareza e objetividade produzirá mais incentivo para a leitura do aviso. 

Categorize do jeito certo

A criação de categorias também é um elemento que aumenta o engajamento de responsáveis e alunos, uma vez que, ter uma prévia sobre os assuntos a serem tratados, gera uma melhor organização e priorização de leituras. 

Curtiu nossas dicas? Então não deixa de acompanhar nossos posts por aqui, tá bem?! Você também pode reagir a esse nosso artigo e falar se foi útil para você, é só clicar no balãozinho roxo no canto da sua plataforma e deixar seu feedback e/ou sugestão. Conta com a gente! 💜


'Como estamos depois desse artigo:'

Encontrou sua resposta?