Oi, Oi, Oi! Olha só quem chegou com mais dicas para melhorar a comunicação da sua escola com alunos e responsáveis. 

A funcionalidade de hoje é uma das mais usadas por nossos usuários, e recebeu, a pouco tempo, novas ferramentas. Já conseguiu adivinhar? 

É claro que estamos falando da nossa amada “Mensagens”. 

Reunimos algumas dicas de como otimizar o uso dessa ferramenta na sua escola e até centralizar os canais de comunicação utilizados por vocês e pelas famílias. 

📑 Sugestões de Canais

Financeiro/Tesouraria: Ter um canal específico para setor de tesouraria da escola, garante uma comunicação particular e segura sobre assuntos financeiros. Há ainda a possibilidade de criar conversas apenas com os ‘responsáveis financeiros’ do aluno. 

Dúvidas: Esse é um canal que pode ser temporário. Ele pode estar ativo apenas durante os inícios dos semestres, para que os responsáveis tirem dúvidas a respeito de matrícula, materiais e outros. 

Coordenação: Um canal onde você pode inserir os coordenadores para que eles tenham acesso às mensagens das suas grades sem que outros profissionais visualizem, como é o caso dos professores. 

💌 Envio em Lote

Uma das grande novidades que trouxemos na nossa mais recente atualização da funcionalidade de mensagens, foi o envio de mensagens em lote. Com ele, você consegue enviar uma mesma mensagem para alunos e responsáveis de uma turma ou de turmas diferentes. Isso pode te ajudar a economizar tempo durante os envios. 

#DicAgenda: Antes de encaminhar uma mensagem em lote, que tal analisar se a informação seria melhor enviada através da funcionalidade de Comunicados? Por lá você consegue adicionar uma capa de apresentação, outros anexos e até economiza tempo. Lembrando que agora, você consegue escolher se apenas responsáveis, ou somente alunos receberão comunicados. Quer saber como? Clica aqui. 

👫 Selecione a Equipe

Ao criar os canais, você consegue selecionar quem participará, e portanto, quem terá acesso a visualizar e responder as mensagens dentro do canal. É importante escolher bem os membros da equipe que farão parte de cada setor. Isso otimizará a organização e o tempo de leitura e resposta das mensagens, garantindo a também a segurança e confidencialidade de informações. 

E então, gostou das dicas? Quer mais? Dá uma lida na Jornada Edu e confere esse e outros conteúdos por lá. 

Se tiver alguma outra dica, manda para ajuda@agendaedu.com , com o assunto ‘Boas Práticas’, e quem sabe você não para lá no nosso blog?

Conta com a gente! 💜

Encontrou sua resposta?